Lógica de Programação

Lógica de Programação

"A lógica existe por conta própria; tudo o que temos a fazer é verificar como ela funciona.”
Ludwig Wittgenstein

Segue o link para download dos programas usados em aula.

Clique no link para baixar os Slides da aula:
1. Lógica
1.1 Tabela Verdade Corrigida
2. Algoritmos
3. Orientação a Objetos - Classes
4. Revisão Atualizada dia 19/10
4.1 Gabarito Trabalho de Revisão
5. Ambiente Java
6. Comandos Java
7. Orientação a Objetos
7.1 Cruzadinha
8. Arrays: Vetores, Matrizes e ArrayList
9. Projeto Final

Exercícios:
  • Pintar Sala
  • Estoque
  • Comissão Vendedor
  • Consumo Combustível
  • Ar Condicionado
  • Calculadora
  • PDV
  • Academia
  • Jogo de Volei
  • Supermercado
  • Dinâmica do Conde Drácula

Clique no link para baixar material de Lógica de Programação:
Unidade 1 - Introdução
Unidade 2.1 - Orientação a Objetos
Unidade 2.2 - Tipos de dados
Unidade 3 - Métodos
Unidade 4 - Ambiente Java
Unidade 5.1 - Operações Matemáticas
Unidade 5.2 - Operações com Métodos
Unidade 6.1 - Main
Unidade 6.2 - Classe Scanner
Unidade 7 - Encapsulamento
Unidade 8 - Método ToString
Unidade 9 - Estrutura Condicional If
Unidade 10 - Operadores Lógicos
Unidade 11 - Construtor
Unidade 12 - Comando Switch
Unidade 13 - Comando de Repetição - While
Unidade 14 - Do..while
Unidade 15 - For
Unidade 16 - Associação ente Classes e Objetos
Unidade 17 - Criando um Jogo
Unidade 18 - Array
Unidade 19 - ArrayList
Unidade 20 - Pesquisas em ArrayList
Caderno de Exercícios

Material de Apoio:


Página Atualizada dia 14/11/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programa Java - Calcula Desconto

Programa Java - Cardapio de Pizza usando Array

Programa Java - Idade para Votar